sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Consternado - Juliano Schiavo

Consternado traz a história de Adônis, jovem que vive um conflito mental. Filho de uma família desestruturada, sofre de complexo de Édipo e é insensível a vida dos outros.

Baixe aqui

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Resenha de Andréia Nogueira

Retirado do blog Sentimento nos Livros

Esse livro fala sobre meu tema favorito "vampiros". Porém não é mais um livro sobre eles. Este livro está mais para o lado dos sentimentos e emoções do que do "vampiro" em si. Entendeu?

A primeira anotação que faço, e que quem já leu e resenhou também marcou, é o fato da personagem principal não ter "sexo". Nunca se sabe se é ele ou ela. Apesar de que,na minha cabeça, li como sendo "ela", poucas vezes me deu a impressão de ser"ele".
A personagem principal é "depressiva", desde seu tempo como humana,ela era alheia aos sentimentos dos outros. Uma egoísta na minha opinião.

"... A indiferença foi minha capa protetora; a beleza,mesmo com a cicatriz,meu passe de entrada; a hipocrisia meu guia; e a melancolia, ah, a melancolia! meu combustível, tendo vista que sempre sentia um vazio em meu estomago, sendo preenchido pelas eternas mariposas cinzentas. Ao meu lado,sempre o cão negro,triste e cabisbaixo,ladrando baixinho..." pg.26

Um livro, que a meu ver, é mais um tratado sobre a natureza humana.
Gostei muito. Apesar de ser um pouco pesado, quem gosta de "psicologia", vai adorar o livro. Adorei o vampiro tutor e criador da personagem, Lúcio. Complexo, vampiro, misterioso e sedutor...OMG!!!

"... Atuamos nas sombras,pois é a escuridão que lapida nossa beleza e nos ajuda a sorrir encantadoramente, como se utilizássemos uma máscara..." pg 44

Sinopse:
O livro traz em suas páginas uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história.

Fica a dica!
Bjos!!!