segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Do blog Marcinhow e os Livros


O Silêncio das Mariposas.
De: Juliano Schiavo
Editora: Anthology
215 Paginas.


Sinopse: O livro traz em suas páginas uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história.


“?” Como já foi dito na sinopse, é um ser sem nome e sem sexo, que desde criança, apresenta uma personalidade um tanto diferente... Na adolescência “?” se descobre Narciso, ? é totalmente apaixonado por ? mesmo... E como se tudo isso já não fosse muito, ? se transforma em um vampiro.


Sem duvida nenhuma, essa é uma das resenhas mais difíceis que eu já fiz, pois eu não sei se gostei ou não, muito menos se entendi ou não... O Livro não é difícil, mas não deixa de ser complexo, além de estar recheado de conflitos internos.
O que mais me prendeu no livro foi a minha ânsia em saber se o personagem era homem ou mulher, e nesse ponto o autor está de parabéns, pois ele brinca com a nossa mente, hora soltando informações que dá a entender que se trata de uma mulher, e hora dando indícios de que se trata de um homem.


Se você gosta de livros que contenha conflitos psicológicos e vampiros do estilo clássico, que dormem em caixões e que se queimam com a luz do sol, esse livro é para você.

Retirado do: Blog Marcinhow e os livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário