terça-feira, 19 de julho de 2011

Do blog Sonhos Não Livros

#Resenha: O Silêncio das Mariposas



#Título: O Silêncio das Mariposas #Autor: Juliano Schiavo #Editora: Anthology #Númerode páginas: 214

"Apenas o silêncio das mariposas pode ser alcançado - mesmo que cause dor e desconforto. E tudo por causa de um beijo, um beijo vampiro, num baile de máscaras, numa noite em que a lua cheia banhava o céu com uma cor prateada. E, neste turbilhão de sensações e metáforas, eis que o drama se inicia e se desenrola numa teia tecida por relatos de uma face sem sexo e sem nome, apenas com uma cicatriz. Por isso, boa leitura."


O livro começa relatando a infância de uma criança sincera e nem um pouco hipócrita. E foi com 10 anos que essa criança descobriu que a mentira não é uma coisa que precisa ser evitada. Com 15 anos era a pessoa mais bonita que se poderia existir, foi quando sua mãe decidiu que seria modelo, mesmo quando achava que o melhor era estudar. Tinha o rosto mais perfeito que já fora visto. Com 16 anos caiu de bicicleta e um enorme corte foi deixado em sua face.

Logo entrou na faculdade, logo terminou a faculdade e enfim estava trabalhando em um jornal em uma pequena cidade. Um de seus trabalhos era retirar fotos e fazer uma notícia sobre um Baile de Máscaras que era mente para elite na cidade. Se arrumou, se maquiou, colocou a máscara e foi à festa.

Várias fantasias, vários casais, várias fotos. Mas um certo passante lhe chamou a atenção. O que mais a deixou intrigada era que ninguém parecia notá-lo, mas, pra ela, ele tinha um certo magnetismo. Por fim ele se aproximou, ele a beijou e ela pediu para que fosse transformada naquilo que ele era. Ele lhe deu o beijo do vampiro.

O Silêncio das Mariposas é um livro direto, horizontal e bem clássico. Esqueça aquilo que você ouviu sobre vampiros, esqueça Drácula, Lestat, Edward e até mesmo Louis. Lúcio é um vampiro tomado pelo amor de uma recém transformada. Delicado, apaixonado e sensível, ele faz tudo por ela. Não sabemos o nome da personagem principal, e devo admitir que por alguns trechos eu ficava em dúvida se era homem ou mulher, porém outras partes deixavam bem claras o sexo feminino.

Algumas pessoas ao lerem o livro podem achar que é de conteúdo sexual, porém aqueles que conhecem a verdadeira essência do vampiro, como Drácula de BramStocker, sabe que a sensualidade e as grandes sensações fazem parte desses demônios.

Para saber mais sobre o livro visite o blog do autor ou o skoob.



Fonte: Sonhos, não Livros Por:FERNANDA FERRAREIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário