domingo, 24 de abril de 2011

My Everything

Direto do blog My Everything. Resenha de Anna Furtado



O silêncio das mariposas - Juliano Schiavo


O livro traz em suas páginas uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história.


            • O silêncio das mariposas;
            • Juliano Schiavo;
            • Anthology (Selo da Multifoco);
            • 2010
            • 214 páginas;
            • Onde comprar: Editora Multifoco × Autor
O livro traz em suas páginas uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história.




  • Bem, a estória começa de uma forma bastante inusitada, eu diria, porque a personagem está contando sobre sua infância e sua beleza perfeita. O que dizer sobre O silêncio das mariposas?! O livro é genial! Segurando uma pequena crítica social relacionada à estética como pano de fundo, o livro trás um garoto que se torna vampiro e seus suspiros e desejos, que digo logo de uma vez que são muitos, de vários ângulos, explorando exageradamente o lado erótico da coisa. Não é um dos meus livros preferidos, confesso. Mas fiquei simplesmente admirada com a crítica social que ele me trouxe no início, só não me amarrei no erotismo, como eu disse, sou ultrarromântica por natureza e até preso pelo gótico do livro, que cá entre nós, foi bem sensacional.
  • Os pontos que eu digo que são positivos são:
    • A escrita do autor é sensacional;
    • O explorar do vampiro por outro lado é a sacada do livro;
    • A narrativa é muito boa;
    • O pano de fundo, no caso a crítica social da beleza, é bastante tangente;
  • Os pontos que atribuo a negatividade são:
    • O erotismo exacerbado;
  • O personagem que mais gostei foi o cachorrinho da personagem principal, que me esqueci do nome! Para concluir, O Silêncio das Mariposas é um livro maravilhoso, mas não se encaixa no meu padrão de livros, mas se você quer explorar mais um novo padrão de vampiros, é uma boa pedida!
  • Classificação:
    • Capa: 10/10;
    • Estória: 8,5/10;
    • Narrativa: 9,8/10;
    • Personagens: 9,5/10;
    • Final: 10/10;
    • Média: 9,56

Nenhum comentário:

Postar um comentário